A AECIPA é a Associação das Empresas Prestadoras de Serviços da Indústria Petrolífera em Angola. Fundada em meados de 2002, é hoje um importante interlocutor na abordagem de temas de interesse comum, entre as empresas prestadoras de serviço e os principais stakeholders da indústria petrolífera angolana, tais como o MINISTÉRIO DOS RECURSOS MINERAIS PETRÓLEO E GÁS, AGÊNCIA NACIONAL DE PETRÓLEO E GÁS E BIOCOMBUSTIVEIS (ANPG) BANCO NACIONAL DE ANGOLA (BNA), SERVIÇOS DE EMIGRAÇÃO E ESTRANGEIROS (SME), ADMINISTRAÇÃO GERAL TRIBUTÁRIA(AGT), entre outros.
Propósito
Representar os associados na abordagem de temas de interesse comum, junto dos principais stakeholders da Indústria Petrolífera Angolana, por via de Workshops, Reuniões e Eventos de Network.
Bem-vindo ao portal da AECIPA!
É com muita alegria e grande satisfação que vos apresento o nosso portal corporativo, através do qual nos comprometemos em estabelecer uma plataforma de comunicação contínua e dinâmica entre todos os nossos associados.
Durante os mais de vinte anos de existência da AECIPA, temos primado pela abordagem e mitigação de temas de interesse comum e assim, estabelecermos um ambiente dinâmico de partilha de conhecimentos e cooperação a vários níveis, a fim de nos tornarmos mais fortes e mais capazes de servir a nossa indústria.
No actual cenário de transição energética e crescente pressão por praticas sustentáveis, o nosso papel enquanto associação, é o de ser o canal de diálogo e de cooperação entre as empresas do sector, dar o apoio necessário para que cada um dos nossos associados tenha as ferramentas e o conhecimento necessários para nevegar nesse ambiente complexo. Queremos continuar a ser a ponte entre os nossos associados e as mais recentes inovações, avanços regulatórios e praticas do mercado que fortalecem a nossa competitividade e reputação.
Enquanto Presidente da AECIPA, reconheço a importância de todos as empresas associadas, no desenvolvimento do sector de prestação de serviços à Indústria Petrolífera, e o seu papel para o desenvolvimento económico e social de Angola.
Acredito que, com a nossa força, desempenho tecnológico e compromisso, continuaremos a contribuir para o estabelecimento de um Conteúdo Local robusto, através de programas de formação e desenvolvimento profissional de técnicos angolanos e o empoderamento tecnológico e financeiro das empresas associadas.
Juntos, podemos enfrentar as adversidades, transformar desafios em oportunidades e contribuir para uma indústria de petróleo e gás mais solida, responsável e inovadora, permitindo assim que continuemos a prosperar e a liderar este sector, construindo um futuro de sucesso para todos.
Agradeço profundamente pela confiança, parceria e compromisso de cada associado.
Bráulio de Brito
Presidente de Direcção